plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JULGAMENTO

STF: Kássio Nunes vota contra suspeição de Sérgio Moro

O julgamento avalia se houve ou não parcialidade nos processos que envolvem o ex-presidente Lula na Lava Jato

Imagem ilustrativa da notícia STF: Kássio Nunes vota contra suspeição de Sérgio Moro camera Reprodução

O ministro Kássio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento que avalia se houve ou não a parcialidade nos processos que envolvem o ex-presidente Lula na Lava Jato. Com o voto de Nunes, o julgamento tem três votos contra a suspeição (de Nunes Marques e dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia) e dois a favor, de Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Em seu voto, Nunes criticou o fato de as supostas conversas de Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato serem utilizadas como base dos argumentos da defesa de Lula. "Se o hackeamento fosse tolerado para a obtenção de provas, ninguém estaria seguro de sua intimidade", declarou o magistrado.

As conversas foi obtida pela "Operação Spoofing", da Polícia Federal, que investigou a atuação de hackers. As supostas conversas entre Moro e os membros da Lava Jato começaram a ser divulgadas a partir do primeiro semestre de 2019 pelo site The Intercept e divulgada pela imprensa.

A ministra Cármen Lúcia, entretanto, pode apresentar um novo voto. Em sessão anterior do julgamento, no dia 9, a magistrada disse que teria uma nova manifestação. Se ela apresentar um novo voto, seu posicionamento decidirá a situação na segunda turma do STF, formando maioria para algum dos lados.

As ações contra Lula na Lava Jato se encontram suspensas desde o dia 8, quando o ministro Fachin determinou a paralisação dos processos, por entender que o juízo de Curitiba, onde atuava Moro, não era competente para julgar o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias