Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
EXÉRCITO PROCURA

Adolescentes somem na floresta após busca por açaí

No último dia 8, os adolescentes deixaram um acampamento e se embrenharam na mata nativa.

domingo, 18/04/2021, 22:13 - Atualizado em 18/04/2021, 22:32 - Autor: Fonte: Diário do Amapá


Renato e Fabrício estão desaparecidos há mais de uma semana
Renato e Fabrício estão desaparecidos há mais de uma semana | Reprodução

O que seria uma aventura ou a busca por um alimento vem se transformado em uma grande dor de cabeça para a família de dois adolescente que saíram para apanhar açaí.

Eles estão desaparecidos a mais de uma semana após se perderem em uma região de mata fechada no município de Calçoense, no Amapá.

Oito dias após o ocorrido, uma equipe com 22 militares do comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, da Brigada Foz do Amazonas foi enviada até o local na última sexta-feira (16) para tentar localizar os adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos.

- Piloto desaparecido há mais de um mês é encontrado em floresta da Amazônia

O grupo se juntou às equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Grupo Tático Aérea (GTA) e Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que já atuam na região, de difícil acesso.

Entenda o caso

No último dia 8, os adolescentes deixaram um acampamento e se embrenharam na mata nativa. Familiares contaram que os menores teriam dito que iriam pegar açaí.

Com o passar do dia e sem o retorno dos meninos, os parentes saíram em busca dos dois, mas não os localizaram.

A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Rastros foram encontrados em uma área mapeada. O patrulhamento nesse setor foi reforçado.

O mau tempo tem prejudicado as buscas por terra e ar. Aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) precisou retornar à base de operações várias vezes em decorrência das fortes chuvas e restrições de nevoeiro baixo, mas as equipes em solo prosseguem mata adentro. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS