
O aplicativo "Caixa Tem" é uma ferramenta para movimentação de saldo de benefícios da Caixa Econômica Federal. Por meio do app, é possível movimentar os recursos do Fundo de Garantia (FGTS), Auxílio Emergencial e o BEm (Benefício Emergencial).
VEJA TAMBÉM!
- 13º salário: veja calendário para aposentados e pensionistas
- Bolsonaro veta prorrogação de declaração de Imposto de Renda
- Senado aprova prorrogação de dívidas com o Fies
No entanto, às vezes, o app Caixa Tem apresenta instabilidades, e isso ocorre, geralmente, por causa do grande número de usuários tentando acessar o aplicativo. Pensando nisso, listamos aqui como resolver os principais problemas relacionados à ferramenta.
1. Troca de número de celular
Se você trocou o número do celular e não consegue alterar de jeito nenhum para receber o auxílio ou benefício. isso se tornou um problema porque, por motivos de segurança, a Caixa Econômica desabilitou a funcionalidade que permitia alterar os dados do usuário, para inibir a ação de quadrilhas que fraudavam o benefício.
Como resolver
Para resolver este problema, é necessário ir pessoalmente até uma agência da CEF e apresentar documento com foto.
2. Perda de e-mail e senha
Se você esqueceu o endereço de e-mail ou a senha, também deve estar enfrentando problemas ao tentar acessar o aplicativo "Caixa Tem".
Como resolver
Compareça a qualquer agência da Caixa portando um documento original com foto e faça a atualização cadastral.
3. Problema de acesso ao aplicativo
Você está tentando acessar o "Caixa Tem" e a tela sempre volta para o início sempre que você insere o CPF? Calma, que isso tem solução.
Como resolver
Primeiramente, verifique se o App está atualizado. Entre na Google Play Store ou App Store e verifique se você possui a versão mais atualizada. Se tiver alguma atualização nova, atualize.
Se os problemas persistirem, você pode tentar limpar o cache, liberar as permissões ou até instalar novamente o App. E, se nada disso resolver, vá até uma agência da CEF com os seus documentos.
4. Não recebeu o e-mail de confirmação
Se você fez o cadastro no "Caixa Tem", mas não recebeu o e-mail de confirmação, não conseguindo acessar o aplicativo.
Como resolver
Verifique se você recebeu o e-mail na caixa de SPAM. Se não localizar o e-mail, verifique se o aplicativo está atualizado. Se mesmo assim, não receber o e-mail de confirmação, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para fazer a atualização cadastral.
5. Conta não localizada
Se você vai acessar o "Caixa Tem" e aparece que não está cadastrado, mesmo já tendo utilizado o aplicativo anteriormente.
Como resolver
Esse problema pode ser em virtude de um grande volume de acessos simultâneos ao sistema. Neste caso, tente acessar o aplicativo em outro horário para aguardar o descongestionamento do sistema.
Entretanto, se ainda continuar com problemas, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para garantir a identificação.
6. Nenhuma conversa encontrada
Este problema trata-se de uma instabilidade momentânea, que ocorre em virtude de elevado número de acessos ao App ou falhas no desenvolvimento do software.
Como resolver?
Se o erro for realmente alguma falha de desenvolvimento, o ideal é esperar até o problema ser resolvido, ou procure por alguma atualização. Tente acessar o App em horários de menor número de acessos. Tarde da noite ou no primeiro horário da manhã são bons horários alternativos.
7. Serviço de pagamento indisponível no momento
Essa mensagem aparece com frequência após tentar efetuar pagamentos de boletos no aplicativo "Caixa Tem". Isso ocorre quando a plataforma encontra-se indisponível ou até mesmo fora do ar.
Como resolver
Você precisa identificar se o problema está no aplicativo e não em outros fatores externos, como uma conexão de internet de má qualidade, por exemplo.
8. Não foi possível cadastrar o dispositivo
Outra situação é quando não é possível cadastrar o dispositivo. Isso ocorre quando o servidor enfrenta um grande número de acessos simultâneos.
Como resolver?
O mais recomendado é aguardar que o número de acessos diminuam. Portanto, use o aplicativo em horários de menor movimentação: antes das 8h da manhã ou após as 20h, por exemplo.
9. Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo
Este erro aparece quando há uma nova versão do aplicativo "Caixa Tem" disponível, e a sua versão encontra-se desatualizada.
Como resolver?
Para resolver, procure por uma nova versão do App na sua loja de aplicativos – Google Play Store ou App Store e atualize-o. Vale lembrar que é possível ativar a função atualização automática para o "Caixa Tem", para evitar problemas como este futuramente.
10. Como resolver o erro “the request is blocket”
Para muitos usuários aparece a mensagem “the request is blocket” e não conseguem acessar o saldo, ou tampouco movimentar os recursos disponibilizados na Poupança Social Digital.
Como resolver
Para resolver, é preciso verificar se o aplicativo está atualizado, e depois limpar os dados e liberar as permissões do aplicativo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar