Notícias / Notícias Brasil
PESQUISA NACIONAL

68,5% são contra a proibição do STF a operações no Rio

Na pesquisa, a população foi questionada sobre decisão do STF que restringe ação policial na pandemia

quinta-feira, 27/05/2021, 16:30 - Atualizado em 27/05/2021, 16:30 - Autor: Com informações R7


Policiais carregando os corpos durante a operação
Policiais carregando os corpos durante a operação | Reprodução

A operação da Polícia Civil no Jacarezinho no início de maio, que terminou com 29 mortos, um deles um policial, gerou revolta e debates por todo o país, resgatando a discussão sobre a validade das ações ofensivas nas favelas do Rio de Janeiro. Entretanto, a opinião pública pode já ter uma posição definida sobre o assunto.

Uma levantamento da Paraná Pesquisas mostra que 68,5% das pessoas são contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) do ano passado, que restringiu operações policiais em favelas no Rio de Janeiro no período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26), 24,5% se dizem a favor da medida adotada pelos ministros. Outros 6,9% não responderam aos questionamentos.

LEIA TAMBÉM!


Entre os que opinaram a favor da decisão, há um maior percentual de mulheres, com idades entre 16 e 24 anos, com ensino fundamental e residentes no Sudeste. Já entre os contra a medida do Supremo estão principalmente homens, de 25 a 34 anos, com ensino médio e residentes no Norte, Centro-Oeste e Sul.

O trabalho ouviu 2.002 pessoas entre os dias 21 e 25 de maio, considerando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais. O grau de confiança é de 95%.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS