Partes de um esqueleto gigante foi novamente encontrado na praia da Barra do Una, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. De acordo com o Instituto Biopesca, a ossada são de vértebras da espécie baleia-sei (Balaenoptera borealis).
Segundo o instituto, elas fazem parte do corpo da baleia, porém, a cabeça do mamífero ainda permanece desaparecida. Os ossos estão sob a responsabilidade do Instituto Biopesca e da Fundação Florestal e serão expostos futuramente à população.
A ossada, de 4 metros de extensão, foi encontradas por moradores da região e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Segundo os especialistas, a hipótese de que os restos mortais sejam de uma baleia-de-bryde de 14 metros que encalhou e morreu na região em 2009.
VEJA TAMBÉM!
- Esqueleto de dinossauro ressurge intacto após incêndio
- Ossos de "monstro marinho" são achados no Mediterrâneo
- Mergulhadores acham osso gigante de mamute. Veja!
Técnicos do Instituto Biopesca foram a praia da Barra do Una, na última quarta-feira (26) e constataram que o ponto onde a ossada estava é o mesmo em que, na verdade, uma baleia-sei encalhou em 2016, já sem vida, e onde foi enterrada.
Ainda segundo o órgão, após a aparição, a ossada desapareceu porque moradores recolheram algumas partes para que não fossem levadas pelas águas e depois foram levadas aos especialistas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar