plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SEM CONTROLE

Manaus: Força Nacional pode intervir após violência crescer

O estado vive uma escalada de violência promovida por uma facção criminosa, em retaliação à morte de um bandido, durante uma operação policial.

Imagem ilustrativa da notícia Manaus: Força Nacional pode intervir após violência crescer camera Reprodução Instagram

O Amazonas é o estado mais atingido pela pandemia de Covid-19 no Brasil. Várias são as dificuldades enfrentadas pela população, inclusive falta de oxigênio nos hospitais. Há mais de um ano o Estado vizinho do Pará conseguira manter uma certa ordem, mas a morte de um traficante recentemente está causando mais danos do que a pandemia, pelo menos para as autoridades.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, pediu ao Ministério da Justiça neste domingo (6), o envio da Força Nacional ao estado com urgência. Em ofício apresentado, o governador ressalta o "grande clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população do estado".

O estado vive uma escalada de violência promovida por uma facção criminosa, em retaliação à morte de um bandido, durante uma operação policial. Diversos prédios foram invadidos por pessoas armadas e também incendiados, como bancos, escolas, postos de saúde e delegacias de polícia.

À rede de notícias CNN, o governador afirmou que conversou por telefone com o ministro da Justiça, Anderson Torres. "Ele se colocou à disposição, mas precisamos também entender como as coisas vão evoluir nas próximas horas", disse. "Estamos em tratativas".

O ministro afirmou que realiza reunião nesta manhã para decidir se o envio das tropas é a melhor saída. "É necessário o reestabelecimento da ordem no Amazonas. Iremos ajudar", disse. "Estamos monitorando direto desde o início dos ataques criminosos", destacou.

O estado vive muitas turbulências no contexto social e político. No fim de semana, diversas cidades, como a capital Manaus, sofreram com inundações devido a cheia dos rios Negro, Amazonas e Solimões. Ao mesmo tempo, o governador é alvo da CPI da Pandemia e está com depoimento marcado para esta quarta-feira. Governadores, como ele, tentam no Supremo Tribunal Federal obter decisão que impeça a ida obrigatória à CPI.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias