Os ataques vividos nos últimos dias em Manaus, além de aterrorizar a capital amazonense, repercutiu também em todo o Brasil. Guardas da Força Nacional foram deslocados para a cidade para garantir a segurança dos moradores. 

Nesta semana, dois homens foram presos com drogas, armas e mais de R$ 13 mil reais na zona norte. A dupla é suspeita de envolvimento na participação dos ataques ocorridos na capital no último fim de semana.

As prisões aconteceram durante a Operação Mão de Ferro, que envolve homens da polícia local e da Força Nacional de Segurança. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram participação na facção criminosa Comando Vermelho. 

Leia também:

PF investiga fraudes em contratos na Prefeitura de Altamira

Sancionada lei que obriga condomínio denunciar violência 

No carro em que a dupla estava foram encontradas armas, tabletes de drogas e a quantia em espécie. Eles foram levados para a delegacia e devem ser encaminhados na manhã de hoje (11) para presídios de Manaus.

Na última segunda-feira (7), Manaus teve transporte público em horário limitado, as aulas foram suspensas e também não houve vacinação contra a Covid. A circulação de ônibus voltou ao normal apenas na terça-feira (8). 

Os ataques foram feitos por homens armados e encapuzados, que incendiaram e destruíram bancos e veículos. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS