plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INSS

Prova de Vida começa a ser feita online

A medida estava suspensa desde o ano passado por conta da pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Prova de Vida começa a ser feita online camera Nova funcionalidade usa biometria facial. | Foto: INSS

A Prova de Vida é um recurso obrigatório realizado anualmente para comprovar a existência das pessoas que recebem benefícios de seguro social, para evitar fraudes. Porém, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a medida estava interrompida desde março do ano passado.

Leilão online terá PS4 a partir de R$500; saiba mais!

Nesta semana o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltou a realizar a prova de vida por meio dos aplicativos "Meu gov.br" e "Meu INSS", pelo site, em caixas eletrônicos ou até por procuração. A medida é para evitar aglomerações.

Para utilizar a funcionalidade, é necessário que o usuário tenha feito a coleta de biometria para o título de eleitor, além de possuir uma conta no Gov.br, o portal de serviços de governo.

Os aplicativos "Meu Gov.br" e "Meu INSS" estão disponíveis na Google Play e App Store, ou, ainda, nos ambientes web.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias