plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABORDAGEM

Drone é usado para dispersar aglomerações em festas

Uso de drone aconteceu na cidade de Capivari, durante a realização de uma festa junina

Imagem ilustrativa da notícia Drone é usado para dispersar aglomerações em festas camera O registro de festas clandestinas aconteceu em vários municípios do interior de São Paulo nesse final de semana | GOVESP/Fotos Públicas/Arquivo

Depois de inúmeras festas clandestinas e aglomerações flagradas no feriado prolongado de Corpus Christi, a perspectiva era a de que o final de semana fosse mais tranquilo, mas não foi o que aconteceu.

Em São José do Rio Preto, que até já decretou lockdown devido ao avanço da Covid-19, as equipes de fiscalização encontraram 276 pessoas em eventos que desrespeitavam as medidas restritivas adotadas em todo o estado devido à pandemia do novo coronavírus. As multas aplicadas chegaram a R$1.3 a cada uma das pessoas flagradas.

Em Capivari, uma festa junina com aproximadamente 30 participantes neste sábado (12), véspera do dia de Santo Antônio, foi encerrada pela Vigilância Sanitária no bairro Ribeirão. Por causa de uma aglomeração com cerca de 50 pessoas que estavam na praça central, o drone policial da Guarda Civil teve de ser usado para dispersá-las. O equipamento tem um alto-falante que reproduz uma mensagem de voz com orientações às pessoas.

VEJA TAMBÉM:

+ Breves: criança de 4 anos morre afogada em piscina de clube

+ Polícia prende golpista da internet na Marambaia

+ Suspeito de crime de estupro de vulnerável é preso em Belém

Ainda no final de semana, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, outras festas já haviam sido interrompidas no interior paulista por equipes que atuam na repressão dos eventos clandestinos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias