plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"DESGOVERNO DA MORTE"

Bispo clama a Deus para Brasil se livrar de Bolsonaro; veja!

Religioso e doutor disse que "está pesado demais" viver entre tantas mortes.

Imagem ilustrativa da notícia Bispo clama a Deus para Brasil se livrar de Bolsonaro; veja! camera Dom Vicente de Paula Ferreira é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). | Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação

As redes sociais estabelecem grandes conexões entre as pessoas. Muitos usuários aproveitam também para expressar opiniões, além de compartilhar um pouco das suas vidas.

O bispo auxiliar da Arquiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira, conhecido pelo seu trabalho em Brumadinho, usou as redes sociais para revelar seu descontentamento com as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No inicio da última semana, o bispo fez uma postagem em seu perfil no Twitter se referindo ao chefe do Executivo federal como “fascista brasileiro” e pediu coragem a Deus para enfrentar “o tirano que mata nossa gente”.

“Senhor, tu que fugiste de jegue para o Egito, mostra-nos um meio de nos livrar desse facista brasileiro. Tu que entraste em Jerusalém montado num jumento, dá-nos a coragem de enfrentar o tirano que mata nossa gente. Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte. Está pesado demais”, escreveu dom Vicente.

O religioso Dom Vicente de Paula Ferreira também é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Além de ser graduado em Filosofia pela UFJF e em Teologia pela FAJE. Autor de várias obras, integrante da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, foi formador de estudantes Redentoristas de Teologia em Belo Horizonte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias