plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROTESTOS

Oposição quer ampliar manifestações contra governo Bolsonaro

Alguns líderes sugerem também, ampliar os atos para novos tipos de protesto.

Imagem ilustrativa da notícia Oposição quer ampliar manifestações contra governo Bolsonaro camera De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, organizadores dos atos contra o governo esperam definir, até quarta-feira (23) | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os atos contra o governo Bolsonaro têm se intensificado nos últimos dias após mais mortes e descaso em ações contra a disseminação da covid-19.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, organizadores dos atos contra o governo esperam definir, até quarta-feira (23), o modelo e datas de novas manifestações. Após ampliar a adesão aos protestos no último sábado (19), em relação à manifestação de maio, entidades e partidos da oposição debatem agora se devem ou não intensificar e ampliar a mobilização, inclusive com ações que podem ir além das grandes passeatas.

Para isso, três fatores são considerados determinantes, como: o avanço das investigações da CPI da Covid, o recrudescimento da pandemia e a data de entrega de um novo pedido de impeachment - assinado por diversos partidos e movimentos sociais.

Leia também:

Desaprovação a Bolsonaro preocupa governo

Governo Bolsonaro tentou obter cloroquina 84 vezes

Chamado de "superpedido" de impeachment por alguns signatários, o documento deve reunir as acusações de crime que constam nos mais de cem pedidos já protocolados na Câmara contra Bolsonaro.

Advogados ligados à iniciativa dizem que o texto deve ficar pronto nas próximas semanas.

"É uma novidade: no calor das manifestações, se apresenta um pedido unificado (de impeachment)", disse o líder da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim.

Parte dos líderes também sugere ampliar os atos para novos tipos de protesto - o que ainda não é consenso.

"A dúvida é saber se, às vezes, na próxima não é o caso de fazer uma paralisação, uma greve, trancamento de rodovia, intercalando para não ser só atos de sábado na Avenida Paulista", diz João Paulo Rodrigues, integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias