Banhistas encontraram um peixe bizarro em uma praia do Piauí, na tarde desta quinta-feira (1). O animal surpreendeu quem passava pelo local com o tamanho gigante. Segundo os especialistas, a espécie vive nas profundezas dos oceanos.
O "Peixe-Lua" foi encontrado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, no litoral do Piauí. A praia fica a 452 Km da capital Teresina. Ele também é conhecido como "Mola Mola", que é o seu nome científico, ou “Cãozinho do Mar”. O animal é apreciado em várias culturas, no entanto, não pode ser consumido. Ele possui neurotoxinas, que podem causar reações gravem nos humanos podendo levar a morte.
VEJA TAMBÉM!
- Tubarão pula da água e morde perna de paraquedista. Veja!
- "Monstro do rio" de 109 kg e mais de 100 anos é capturado
- Centenas de "peixes voadores" atacam família em barco
Em um vídeo realizado por populares mostram o momento em que alguns banhistas tentam salvar o animal nas areias da praia.
VEJA O VÍDEO!
De acordo com os especialistas, trata-se do maior peixe ósseo conhecido do mundo, é dócil e pode atingir até três metros de comprimento. É considerada uma espécie pré-histórica, chegando a pesar mais de uma tonelada. O peixe estava encalhado na areia, morto. Agora, será utilizado para pesquisa, conservado em câmara fria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar