O racismo é um tipo de preconceito ou discriminação que tem como motivação a cor da pele ou origem étnica. Apesar de ser crime previsto na Lei 7.716/1989, o racismo ainda se faz muito presente nos dias atuais.
Na última sexta-feira (9), um homem foi acusado de racismo após incriminar de furto de celular uma família com integrantes negros, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A família estava pedalando no local, quando foi surpreendida pelas acusações do influencer Felipe Teobaldo, de 34 anos. Ele possui mais de 20 mil seguidores no Instagram.
O influencer relatou ter visto os integrantes da família passaram uns para os outros dois celulares. Em seguida, uma carteira. Porém, os objetos pertenciam à família. O pai da família, Genilson de Oliveira, de 38 anos, afirmou que o homem chegou gritando, acusando-os de ladrões.
O influencer chegou gravando e os chamando de "ladrões" e dizendo que "estavam roubando desde lá de cima", de acordo com os relatos da família. Genilson afirmou que não estava roubando e que abriria as bolsas na presença da polícia. Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi acionada e verificou as bolsas da família e encontraram somente alimentos, celulares e documentos pessoais.
Após as acusações, houve uma discussão entre Felipe e a família. Frequentadores de um restaurante se manifestaram contra as acusações do influencer e afirmaram que a atitude dela foi racista.
O caso foi registrado como difamação e injúria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar