plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Janssen e AstraZeneca

Vacinas terão que incluir efeito colateral raro na bula

Segundo a Anvisa, há casos registrados de Síndrome de Extravasamento Capilar após vacinação.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinas terão que incluir efeito colateral raro na bula camera Vacina da Janssen contra a Covid-19 | Divulgação/ Janssen/Johnson & Johnson

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou aos fabricantes dos imunizantes contra o novo coronavírus Janssen/Johnson & Johnson e AstraZeneca a inclusão nas bulas de contraindicação e possíveis efeito colaterais de uso para pessoas com histórico da Síndrome de Extravasamento Capilar, o evento adverso, no entanto é considerado raro.

De acordo com a autoridade sanitária, a decisão foi tomada, na última sexta-feira (09), e levou em conta monitoramento do perfil de eventos adversos com esses imunizantes.

VEJA TAMBÉM!

Segundo a agência de saúde, trata-se de um evento adverso raro, mas potencialmente grave e já há relato de uma suspeita de síndrome após vacinação, o caso está sob avaliação da agência. Ainda segundo a Anvisa, os casos avaliados pela agência reguladora de medicamentos da Europa também apresentavam histórico familiar de Síndrome de Extravasamento Capilar.

A síndrome de vazamento capilar é uma condição muito rara e grave que causa vazamento de fluido de pequenos vasos sanguíneos (capilares), resultando em inchaço principalmente nos braços e pernas, baixa pressão arterial, espessamento do sangue e baixos níveis de albumina no sangue.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias