Notícias / Notícias Brasil
Janssen e AstraZeneca

Vacinas terão que incluir efeito colateral raro na bula

Segundo a Anvisa, há casos registrados de Síndrome de Extravasamento Capilar após vacinação.

terça-feira, 13/07/2021, 14:42 - Atualizado em 13/07/2021, 14:42 - Autor: Com informações epocanegocios


Vacina da Janssen contra a Covid-19
Vacina da Janssen contra a Covid-19 | Divulgação/ Janssen/Johnson & Johnson

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou aos fabricantes dos imunizantes contra o novo coronavírus Janssen/Johnson & Johnson e AstraZeneca a inclusão nas bulas de contraindicação e possíveis efeito colaterais de uso para pessoas com histórico da Síndrome de Extravasamento Capilar, o evento adverso, no entanto é considerado raro.

De acordo com a autoridade sanitária, a decisão foi tomada, na última sexta-feira (09), e levou em conta monitoramento do perfil de eventos adversos com esses imunizantes.

VEJA TAMBÉM!


Segundo a agência de saúde, trata-se de um evento adverso raro, mas potencialmente grave e já há relato de uma suspeita de síndrome após vacinação, o caso está sob avaliação da agência. Ainda segundo a Anvisa, os casos avaliados pela agência reguladora de medicamentos da Europa também apresentavam histórico familiar de Síndrome de Extravasamento Capilar.

A síndrome de vazamento capilar é uma condição muito rara e grave que causa vazamento de fluido de pequenos vasos sanguíneos (capilares), resultando em inchaço principalmente nos braços e pernas, baixa pressão arterial, espessamento do sangue e baixos níveis de albumina no sangue.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS