Historicamente, os incêndios registrados nas áreas de natureza do Brasil, como a Amazônia ou Mata Atlântica, estão ligados ao desmatamento para a expansão agropecuária. As queimadas provocadas são iniciadas como incêndios controlados, mas alguns fogem do controle e acabam colocando não só o clima em risco, mas também a vida dos animais selvagens.
Essa semana, novos focos de incêndio surgem a todo momento sobre o Pantanal de Mato Grosso do Sul. No estado, outra frente de combate aos incêndios florestais também foi mobilizada na divisa com o estado de Goiás.
VEJA TAMBÉM!
- Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado
- Cidade registra 53 graus e vira lugar mais quente do mundo
- Queimadas elevam internações respiratórias na Amazônia
Já no Cerrado, o trabalho dos bombeiros agora é de rescaldo. Por onde o fogo passou, deixou um rastro de muita destruição. Muitos animais morreram queimados. Uma sucuri de 80 kg e aproximadamente 5 metros foi encontrada carbonizada. Uma reportagem do Jornal da Record, mostra o drama vivida pelos moradores do pantanal.
VEJA O MOMENTO EM QUE OS BOMBEIROS ENCONTRAM A SERPENTE CARBONIZADA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar