Quem pensa que a pandemia está sob controleestá muito enganado. Os cuidados com a higiene e protocolos de segurança devem ser mantidos, mesmo com muitas pessoas já vacinadas. As informações são do portal Metrópoles.
Belém: Prefeitura espera novas doses para retomar vacinação
Um surto de contaminação por covid-19 atingiu um abrigo de idosos. Das 73 pessoas que moram no local, 55 testaram positivo para a doença. Além deles, 21 funcionários também foram contaminados.
O abrigo fica localizado em Jataí, na região sudoeste de Goiás, a 325 quilômetros de Goiânia. A visita ao local foi suspensa. Os 18 idosos que não contraíram o vírus seguem no local, mas isolado dos outros. Os funcionários contaminados estão isolados, em casa.
“Vacinaço” contra a gripe H1N1 segue até 13h em Belém
De acordo com o Hospital das Clínicas da cidade, 12 idosos recebidos na unidade tiveram de ser internados às pressas. Um deles morreu assim que chegou à unidade de saúde. Ele não teve a identidade divulgada. De acordo com a direção do abrigo, o quadro de saúde dele piorou rapidamente porque também já enfrentava um câncer antes de contrair o vírus.
Outro idoso permanece em estado grave, em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão na enfermaria.
Medidas de precaução
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que acompanha a situação e realizará novos testes. A pasta informou, ainda, que o abrigou passa por rigorosa desinfecção diariamente.
A direção do abrigo informou que todos os idosos receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), normalmente, a imunização aumenta a proteção das pessoas contra evolução para quadros mais graves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar