plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACUSAÇÕES

Jornalista bolsonarista pede cassação de Joice Hasselmann

Na última semana, a deputada federal relatou ter sofrido um incidente em seu apartamento e teve cinco fraturas no rosto e uma na coluna.

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista bolsonarista pede cassação de Joice Hasselmann camera A deputada federal Joice Hasselmann. | Reprodução/Instagram

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) relatou na quinta-feira (22) ter sofrido um incidente na madrugada de domingo (18) em seu apartamento funcional em Brasília. Segundo a parlamentar, exames constataram cinco fraturas no rosto, uma na coluna e diversos traumas pelo corpo.

Joice Hasselmann teria recusado exame toxicológico

Em nota, a assessoria de imprensa da parlamentar afirma que Joice acordou "já caída no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu."

Os exames, de acordo com o comunicado, constataram traumas no joelho, na costela, no ombro e na nuca, além de cinco fraturas no rosto e uma na coluna. "Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental", continua a nota. "A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas."

Na segunda-feira (26), o jornalista Oswaldo Eustáquio protocolou pedido de cassação de mandato contra a deputada Joice Hasselmann por quebra de decoro.

O pedido foi apresentado à mesa diretora da Câmara dos Deputados pelo advogado do jornalista, Ricardo Freire Vasconcellos. Na ação, o advogado argumenta que a deputada “ataca pessoas sem o devido processo legal e imputa atos sem comprovação”.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) é uma dessas pessoas, que teria sido chamada de “vagabunda” por Joice Hasselmann. “Ao difamá-la, atinge diretamente a imagem da Câmara dos Deputados, ainda mais, quando se utiliza do aparato do Gabinete para assim proceder”, diz o documento.

No pedido, o jornalista argumenta ainda que Hasselmann fere a Lei de Segurança Nacional ao realizar “atos difamatórios ao chefe máximo da República, o eminente Presidente Jair Bolsonaro”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias