Mais uma data comemorativa se aproximando e o comércio começa a esperar por vendas em alta. Pode até ser assim, mas diferente do Dia das Mães, o Dia dos Pais não é uma data de muitos presentes.
A pesquisa encomendada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), junto à startup Behup, mostra que somente 32,2% dos consumidores vão presentear os pais no próximo domingo (8).
Foram 1.670 entrevistados em todo o Brasil. Desse total, 19,4% afirmam que ainda não se decidiram a respeito da compra.
O resultado da pesquisa, aponta que ocorreu uma queda na intenção de compra de roupas e calçados. Nos anos anteriores mais de 60% dos entrevistados responderam que presenteariam seus pais com alguma peça de vestuário. Agora, os dados não passaram de 42%.
Os presentes mais citados este ano são os de uso pessoal e de menor valor. Na lista aparecem perfumes (35,3%), relógios (18%) e canecas (14%), além de livro (11,6%) e chocolate (14%). Pedidos de delivery de refeição, cesta de café da manhã e almoço em restaurante também foram citados pelos entrevistados.
"Naturalmente, o Dia dos Pais não tem a mesma movimentação que em outras datas do comércio. Mesmo assim, as perspectivas de vendas são favoráveis porque estão sendo impulsionadas pela recuperação da confiança do consumidor pela flexibilização dos horários de atendimento", avalia o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo.
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