Os acidentes acontecem quando menos se espera, até mesmo no trabalho. Em muitas funções do mundo corporativo, os profissionais estão sujeitos a diversos riscos que podem, de alguma forma, causar lesões que os impeçam de continuar desempenhando suas tarefas. E muitas dessas lesões poderiam ser evitadas.
Na manhã desta segunda-feira (02), um acidente em um açougue quase faz um trabalhador de 61 anos, perder os dedos da mão, em Quixeramobim, no Ceará. Clientes que estavam no estabelecimento contaram o que viram. O açougueiro operava a máquina de moer carne, quando ficou com a mão presa nas engrenagens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatá-lo.
VEJA TAMBÉM!
- Idosa morre em incêndio causado por panela deixada no fogão
- Teto da Paróquia de Fátima desaba em Santa Izabel do Pará
- Morador de rua, de 37 anos, morre de frio em praça de SP
De acordo com os Bombeiros, a máquina foi aberta com um equipamento de corte tipo Makita. Os socorristas também aplicaram uma anestesia na mão da vítima para realizar o resgate.
Segundo o 1º Tenente Bruno Goes, a guarnição “conseguiu desmontar a máquina livrando a mão da vítima, evitando que sofresse um trauma ainda maior, como uma possível amputação”. Após ter seus dedos liberados da máquina de amaciar carne, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar