plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Helicóptero carregado de cocaína cai após sofrer pane

Apesar do susto, não houve ocorrências de mortos ou feridos no acidente

Imagem ilustrativa da notícia Helicóptero carregado de cocaína cai após sofrer pane camera Reprodução/Freepik

O medo de sofrer uma queda em um avião ou uma aeronave faz com que muitas pessoas não utilizem esse meio de transporte de forma alguma. Porém, o que muitos não sabem é que as chances de morrer em um acidente aéreo são muito baixas. Apesar das estatísticas, algumas ocorrências acabam trazendo o medo de voar à tona.

Um helicóptero carregado com aproximadamente 300 quilos de cocaína caiu no último domingo (1º), em Poconé, município do Mato Grosso a 100 quilômetros de Cuiabá.

O aparelho sofreu uma pane, conforme informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT). Houve denúncia sobre a queda do helicóptero e as autoridades foram acionadas.

Ninguém foi preso. Não há indícios de mortos ou feridos no acidente. No local da queda foram encontrados apenas o helicóptero parcialmente destruído e o carregamento de cocaína.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), que participou das buscas pela aeronave, investiga o caso como tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal também participou das buscas. Em comunicado, as forças de segurança afirmam que a aeronave é um modelo Robinson R-44 matrícula PT-RMM. "Fora realizada busca nas proximidades da aeronave, num raio de 10km, sem êxito na possivel localização de suspeitos", diz o texto.

O helicóptero utilizado para o transporte da droga tem capacidade para até quatro pessoas (tripulação incluída). A capacidade de carga é de 340 quilos.

A apreensão da droga foi a segunda no fim de semana no Mato Grosso envolvendo aeronaves. No sábado (31), no município de Colniza, região Norte do estado, um avião vinha sendo monitorado. Ao sobrevoar a região, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e interceptou o aparelho, obrigando-o a pousar.

O avião transportava mais de 300 quilos de cocaína, conforme informações do Gefron. O piloto e uma outra pessoa que estava no aparelho foram presos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias