Sempre assusta a participação de crianças e adolescentes em crimes. No Brasil ,furtos, roubos e tráfico de drogas estão entre os atos infracionais mais praticados pelos menores de idade. Vale destacar que alguns fatores propiciam a entrada da criança ou adolescente na criminalidade. O mais comum talvez seja a questão da vulnerabilidade social, ou seja, pessoas que estão em processo de exclusão social.
Uma ação criminosa envolvendo adolescentes chamou a atenção das autoridades de Manaus nessa segunda-feira (9). Uma menina de apenas 13 anos e um garoto de 15 anos quase mataram a facadas um homem de 47 anos durante tentativa de assalto ocorrida na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade.
VEJA TAMBÉM!
- Jovem marca encontro pela Internet e é morta a facadas
- Menina de 8 anos morre atropelada ao “morcegar” caminhão
- Bêbado em caminhonete colide com moto e mata três pessoas
A vítima estava em seu carro na orla da praia, quando foi atacado pelos adolescentes e um terceiro indivíduo que conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, os menores desferiram quatro golpes nas costas, ombros e tórax do homem. Populares acionaram a PM e os indivíduos foram apreendidos em flagrante. O comparsa deles conseguiu fugir com objetos pessoais da vítima.
A vítima precisou ser socorrida as pressas pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar