A interrupção do jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no último domingo (5), entre Brasil e Argentina, continua rendendo. Agentes da Anvisa entraram em campo para ordenar a retirada de quatro atletas argentinos que não teriam cumprido normas sanitárias de quarentena ao entrarem no Brasil.
Argentina sai de campo após Anvisa ameaçar deportar atletas
Uma página do site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa) que consta o formulário Declaração de Saúde do Viajante (DSV), de preenchimento obrigatório para as pessoas que pretendem entrar no Brasil, foi hackeado nesta quarta-feira (8).
O formulário é de preenchimento obrigatório para todos, brasileiros ou não, que pretendem ingressar no país. Nele, os viajantes respondem perguntas relacionadas à saúde.
Anvisa denuncia documentos falsos da seleção Argentina
Ao clicar na página (formulario.anvisa.gov.br), aparece uma bandeira da Argentina com a seguinte frase: "não ficamos de quarenta (sic) para passear pelos seus servidores. vamos ser expulsos também?".
O incidente poder ser associado à decisão da Anvisa no jogo entre a seleção brasileira e argentina. O duelo foi interrompido aos 6 minutos do primeiro tempo.
Jogadores argentinos provocam brasileiros nas redes sociais
À reportagem, a Anvisa afirma que irá acionar a Polícia Federal. "Diante dessa ação criminosa a Anvisa está acionando de imediato a Polícia Federal e adotando medidas técnicas para buscar a recomposição do sistema".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar