Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
BELFORD ROXO

Meninos foram mortos por roubarem passarinhos de traficante

O desaparecimento dos três meninos de Belford Roxo já dura 9 meses. Em retaliação, facção teria matado o traficante responsável pelo caso

sexta-feira, 10/09/2021, 12:09 - Atualizado em 10/09/2021, 12:08 - Autor: Com informações Cultura


Os três garotos estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro de 2020.
Os três garotos estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro de 2020. | Reprodução

O suposto mistério em volta do desaparecimento dos meninos de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ocorrido em dezembro do ano passado, deixou várias pessoas se questionando sobre o ocorrido.

Na quinta-feira (9), o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, afirmou que os meninos foram assassinados pelo tráfico de drogas da favela Castelar.

João Doria se reúne com Helder e direção do PSDB em Belém

Bolsonaro volta a fazer ataques e critica ministro Barroso

Turnowski afirmou em entrevista à Rádio Tupi, que um roubo de passarinhos que pertenciam a traficantes do local teria motivado a morte dos garotos. De acordo com o secretário, após o crime, o líder local foi assassinado no Complexo da Penha pelo Comando Vermelho.

As investigações já duram oito meses e após esse período, Turnowski disse que esta é a principal linha e está baseada em depoimentos de testemunhas. O traficante teria pedido autorização a líderes da facção para punir quem havia furtado os passarinhos. A solicitação foi atendida sem que soubesse que os autores eram crianças.

O inquérito ainda não foi finalizado. Ainda segundo o secretário, para a polícia, os corpos foram lançados em um rio.

Lucas Matheus da Silva, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11 anos e Fernando Henrique Soares, de 12 anos, estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro do ano passado. Os meninos haviam saído para brincar em um campo de futebol perto da comunidade Castelar, mas não retornaram. Uma  filmagem mostra os garotos caminhando em direção à feira de Areia Branca às 13h39 do mesmo dia.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS