Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
FARMÁCIA

Justiça autoriza Suzane Von Richthofen a fazer faculdade

Condenada pelo assassinato dos pais, em 2002, Suzane cumpre uma pena de 35 anos

segunda-feira, 13/09/2021, 18:49 - Atualizado em 13/09/2021, 18:49 - Autor: Com informações de IG


Suzane foi acusada de ser a mandante do assassinato dos pais
Suzane foi acusada de ser a mandante do assassinato dos pais | Reprodução

Entre os crimes de maior repercussão no Brasil, o assassinato do engenheiro Manfred Albert von Richthofen é um dos mais lembrados até hoje. Ele foi morto a mando da filha, Suzane, pelas mãos do então namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian Cravinhos, em 2002.

Suzane Von Richthofen foi condenada a 35 anos de prisão e cumpre regime semiaberto desde 2015 na P1 de Tremembé. Agora, ela foi autorizada pela Justiça a cursar a faculdade de Farmácia em uma universidade de Taubaté (SP). Ela foi aprovada após conseguir nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan foi quem assinou a decisão e diz que Suzane pode iniciar imediatamente as aulas. Pedido foi protocolado pela defesa de Suzane. Segundo a Justiça, ela preenche todos requisitos para a autorização dos estudos.

Em 2015, Von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto. Desde então, ela pode sair temporariamente da prisão se for para trabalhar ou estudar, contanto que a Justiça autorize.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS