Notícias / Notícias Brasil
SUSTO!

Vídeo: tubarão é visto na praia de Balneário Camboriú

Em vídeo feito por populares, é possível ver o animal nadando bem próximo às pedras de contenção

sexta-feira, 17/09/2021, 15:11 - Atualizado em 17/09/2021, 15:10 - Autor: Com informações BC Notícias


Imagem ilustrativa da notícia: Vídeo: tubarão é visto na praia de Balneário Camboriú
| Reprodução

A presença de tubarões no litoral brasileiro voltou a causar preocupação no país, com a recente notícia de um ataque fatal em Pernambuco e de avistamentos de espécies do animal em praias do Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (16), a presença de um tubarão gigante nadando próximo ao Molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, chamou a atenção de banhistas e pessoas que passavam pelo local.

Em um vídeo feito por populares, é possível ver o animal nadando bem próximo às pedras de contenção possivelmente `à espera de alguma presa. Mas, segundo a Secretária do Meio Ambiente , Maria Heloísa Lenzi, é bastante comum a ocorrência dessas espécies na costa catarinense. 

Além disso, a secretária esclarece que há monitoramento constante da enseada por equipes de biólogos e oceanógrafos que rapidamente se deslocam para os locais onde algum animal marinho de maior porte é avistado, fazendo o acompanhamento caso a caso.

Veja também!


“Este ano já recebemos a visita de diversos animais marinhos na nossa região que, por serem pouco avistados, chamam a atenção, tais como, baleias Jubarte, golfinhos pintados do Atlântico, elefantes marinho, e outros. Quando localizados, há todo um acompanhamento por técnicos. No caso deste tubarão ou cação, a equipe foi rapidamente acionada, mas o animal já havia nadado em direção ao alto mar e não foi mais avistado”, explicou Maria Heloísa.

VEJA O VÍDEO!

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS