plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO

Vídeo: avião faz pouso após colidir com pássaro

A empresa informou que retornou para o aeroporto em segurança, onde a aeronave foi trocada e os passageiros puderam seguir viagem.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: avião faz pouso após colidir com pássaro camera Reprodução

Os passageiros de um voo comercial viveram momentos de tensão na última quinta-feira (16), momentos após a decolagem.

O avião da empresa Latam que decolou do Aeroporto de Congonhas (SP) com destino a Fortaleza (CE) colidiu com um pássaro segundos após decolar.

A colisão provocou chamas, que saíram pelo motor. A aeronave partiu às 11h10 da capital paulista e seguia para Fortaleza, quando colidiu com um pássaro. Fogo saiu de uma das turbinas do avião no momento da colisão.

A empresa informou que retornou para o aeroporto em segurança, onde a aeronave foi trocada e os passageiros puderam seguir viagem.

Em uma gravação do controle do aeroporto é possível observar que as chamas são emitidas pelo motor esquerdo. Nas imagens, o piloto e o controle de tráfego aéreo conversam sobre o "bird strike risk", ou risco de colisão aviário, em tradução livre —um acidente considerado comum de colisão entre aeronaves e pássaros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias