O depoimento do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury à CPI da Covid-19, na última quinta-feira (30), foi marcado por um protesto feito pelo senador Fabiano Contarato (Rede). O discurso feito pelo senador na abertura da sessão chamou a atenção de todos.
Na ocasião, Contarato, que tem dois filhos e está com o marido há 10 anos, protestou contra uma frase homofóbica postada em uma rede social do empresário bolsonarista.
Goianésia do Pará se prepara para escolher novo prefeito
Em uma das partes mais marcantes do discurso, o senador disse para o depoente que "sua família não é melhor que a minha". Contarato é homossexual e fez questão de falar do marido e dos dois filhos com orgulho durante o seu discurso.
"Mas a minha família não é pior do que a sua porque a mesma certidão de casamento que o senhor tem eu também tenho; que fala na Pátria, que fala na legalidade, que fala na moralidade, mas o senhor é o principal violador dessa legalidade e moralidade; que fala em Deus acima de todos. Deus está no meio de nós", afirmou o senador.
Perdeu o prazo para pagar débitos na Receita? E agora?
O discurso de Contarato ganhou apoio nas redes sociais. Internautas começaram a compartilhar fotos dele com o marido e os filhos na internet.
"Muito emocionado, agradeço imensamente por todas as mensagens e todos os gestos de carinho, apoio e solidariedade após meu desabafo contra a homofobia que sofri. Orientação sexual não define caráter. Todos somos iguais perante a lei", disse Contarato em uma rede social.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar