O início ruim da atual temporada, tem feito o atacante do PSG e da Seleção Brasileira Neymar, sofrer muitas críticas. O jogador, no entanto, tem sido apoiado por companheiros que já passaram por situações semelhantes. Um deles foi Thiago Silva, saiu em defesa do atleta, mesmo que Neymar cometa erros dentro e fora de campo.
"É uma situação bem difícil. Embora saiba que sofremos pressão de todos os lados, mas é diferente. Parece direcionada e individual. A gente deixa muito de lado o que ele vem fazendo dentro de campo e focando em coisas que não são interessantes. Ele se cobra muito. A gente sabe que tem que jogar melhor, ter um entrosamento melhor. Ele sabe que não fez um jogo de Neymar. Tem essa autocrítica. Mas fica uma cobrança muito forte e coisas que não tem nada a ver", afirmou.
Leia também: Galvão chamou Neymar de idiota? Áudio vazado gera polêmica
O zagueiro do Chelsea fez uma comparação com a situação que viveu na Copa de 2014, quando ele era o capitão do Brasil antes das disputas de pênalti contra o Chile, pelas oitavas de final do mundial daquele ano.
"Eu passei por momentos semelhantes, principalmente depois da Copa de 2014. Fui tachado de chorão, de psicológico fraco. Coisas que vão te machucando e você sabe que não é. Espero que ele não perca essa alegria. Ele é um moleque super especial. Quando está alegre fazendo o que gosta, sempre dá conta do recado e desempenha o que sempre desempenhou. É melhor para a nossa Seleção", relembrou", lembrou.
E MAIS:
- Brasil conta com volta de Neymar contra a Colômbia
- Torcida do Palmeiras picha muros do estádio após derrota
- Seleção Brasileira é recebida por fãs em Manaus
Thiago Silva, que na época atuava pelo PSG, foi um dos mais atacados por conta do vexame da seleção canarinha naquele mundial, ele inclusive estava em campo na fatídica derrota do time comandado por Felipão para a Alemanha, por 7 a 1, episódio que ficou conhecido como "mineiraço", já que a partida foi disputada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar