Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que cogitaria a hipótese de ser imunizado apenas depois de "o último brasileiro tivesse sido vacinado". Porém, nesta quarta-feira (13), Bolsonaro voltou atrás.
Não vacinados são 74% dos internados por Covid-19 no Brasil
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que decidiu que não vai se vacinar. "No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima. Para que vou tomar vacina? Seria a mesma coisa de você jogar na loteria 10 reais para ganhar dois. Não tem cabimento isso daí", disse.
Em diversos eventos durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu aglomerações, andou sem máscara e questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Em pelo menos duas ocasiões, integrantes de comitivas que acompanharam o presidente em viagens internacionais foram infectados com o novo coronavírus. O próprio presidente testou positivo para o vírus, em agosto do ano passado, e chegou a ficar isolado no Palácio da Alvorada.
Na última quinta-feira (7), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou o Boletim Observatório Covid-19. O documento constata expressiva queda no número de casos e mortes por covid-19, além de tendência à estabilidade na taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos no SUS, o que evidencia a eficácia das vacinas para conter a disseminação do vírus e evitar casos graves da doença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar