plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSFOBIA

Travesti é enterrada de terno pela família e caso revolta

Lana, também conhecida por Alana, foi enterrada vestida como um homem, com cabelo feito e bigode, sendo que a mesma foi abandonada pela família, segundo uma conhecida

Imagem ilustrativa da notícia Travesti é enterrada de terno pela família e caso revolta camera Travesti foi enterrada como homem e família está sendo acusada de transfobia | Reprodução

A intolerância ainda é um dos males que acompanha a sociedade em pleno século XXI. E essa atitude ruim não parte apenas de desconhecidos. Muitas vezes, a própria família é quem discrimina alguém por conta da sexualidade ou outros fatores.

Nesta semana, um caso de transfobia repercutiu nas redes sociais e chamou atenção de grupos que apoiam a causa LGBTQIA+. O movimento trans de Aracajú, Sergipe, denunciou o caso de Alana, uma travesti que foi enterrada pela família vestida como homem. A denúncia foi compartilhada pela vereadora Linda Brasil (PSol), que se posicionou sobre o assunto.

“Estou indignada! Acabei de saber que uma travesti faleceu e que, no velório, a família vestiu nela um paletó, gravata e fizeram barba e cavanhaque a lápis. Isso é um crime! Não é porque é da família que há legitimidade para praticar transfobia deliberadamente. #TransfobiaÉCrime”, disse a vereadora no Twitter.

O jornal O Globo publicou o depoimento de Jéssica Taylor, dirigente da instituição Transunides, que distribui cestas básicas para a população trans. Segundo Jéssica, Lana, que também era chamada de Alana, estava abandonada pela família e com depressão.

“Lana foi desrespeitada pela família, que colocou até um bigode nela e a enterrou de terno, indo contra a sua identidade de gênero. A família não aceitava a orientação sexual dela”,. lamentou a ativista.

“Eu achei uma violência. Só quem é trans sabe o que já passou até conseguir assumir a identidade. Nem na grande despedida, que é a morte, ela foi respeitada. Lana morreu de tristeza”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias