plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCONTROLADO

Vídeo: deputado defende Bolsonaro e ataca CNBB e o papa

Descontrolado, o deputado aliado de Bolsonaro atacou membros do clero que defendem a paz e o respeito aos seres humanos, práticas difíceis de serem compreendidas por pessoas agressivas e pouco civilizadas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: deputado defende Bolsonaro e ataca CNBB e o papa camera O parlamentar chamou os religiosos de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”. | Reprodução/ Redes sociais

O deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP) disparou ofensas ao arcebispo do Santuário de Aparecida, dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao papa Francisco em seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo na última quinta-feira (14). O parlamentar chamou os religiosos de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”.

“Seu safado da CNBB dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que a pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha. (…) Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito, do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos safados, a CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil.”

"Comi mosca", diz Bolsonaro sobre sermão em Aparecida

Bolsonaro ouve sermão com alertas sobre Covid e desemprego

As ofensas do parlamentar são uma resposta ao discurso de dom Orlando na última terça-feira (12) durante a missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. Durante a celebração, o arcebispo fez críticas à política armamentista de Jair Bolsonaro e defendeu a ciência e a vacina.

Jair Bolsonaro se pronunciou na quarta-feira (13), sobre a declaração do arcebispo e acusou a imprensa de veicular o fato apenas no dia em que ele havia chegado a Aparecida.

“No dia 11, em Brasília, o bispo disse que ‘pátria amada não é pátria armada’, respeito a opinião dele. Somente no dia seguinte, quando estive em Aparecida, que a imprensa falou que ele disse isso no dia 12. Ele não falou, ele é uma pessoa educada. Não iríamos discutir abertamente aí, até porque não tinha microfone, não tinha como discutir. Respeito os bispos e todos que têm uma posição diferente da minha”, destacou Bolsonaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias