Os crocodilos, jacarés e afins matam centenas de pessoas todo ano no mundo. Embora a maioria dos ataques ocorra na África e na Ásia, esses répteis admiráveis também habitam partes da Amazônia brasileira. O cardápio desses animais não inclui carne humana, mas pessoas podem acabar sendo confundidas com outras presas. Esses répteis também defendem seu território de maneira agressiva, principalmente na época de acasalamento.
Foi exatamente isso que aconteceu com um homem que invadiu o território de um jacaré em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O rapaz foi brutalmente atacado na tarde deste sábado (23), enquanto nadava no "Lago do Amor", que é proibido para banho.
Veja também!
- Homem usa jacaré como arma para se defender em briga; veja
- Homem desaparecido é encontrado sendo devorado por jacaré
- Tubarões 'invadem' praia de Balneário Camboriú
O professor Willyan Caetano estava no local e presenciou o momento do ataque. Ele contou que era por volta de 15h quando reparou que o rapaz entrava no tomando banho no rio, por isso resolveu se aproximar das margens e registrar o momento. Minutos depois, o réptil surge e ataca a vítima.
VEJA O VÍDEO!
Caetano contou ainda que o jovem ficou ferido pelo jacaré em um dos braços e foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que é responsável pela administração do lago, afirma que o local é sinalizado e deixa explícito a proibição de nadar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar