Imprópria para banho devido ao altos índices de poluição, a balneabilidade do rio Tietê, localizado na Barra Bonita, na Grande São Paulo, é considerada ruim ou péssima, segundo um estudo divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo),
Análises da Cetesb encontraram fezes, fósforo e nitrogênio na água, que favoreceram a multiplicação de algas, o que causou o tom esverdeado. Além disso, por causa das algas, falta oxigênio que acaba causando a morte de peixes. E o local, ainda que proibido, é bastante frequentado por populares.
Um empresário de 29 anos morreu após dar um mergulho no rio Tietê na tarde desta sexta-feira (22). O corpo de Vinícius Sterzk Di Iório foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (23), a oito metros de profundidade.
De acordo com a corporação, Vinícius, que era responsável por um site de apostas, estava com amigos em uma lancha, quando mergulhou e não retornou. Momentos antes do acidente, ele chegou a postar foto dele no local nas redes sociais.
Veja também!
- Homem desaparecido é encontrado sendo devorado por jacaré
- Vídeo: jovem entra em lago proibido e é atacado por jacaré
- Tubarões 'invadem' praia de Balneário Camboriú
Após buscas, os bombeiros encontraram o corpo perto da lancha, que estava próxima de um quiosque na orla, onde moradores e turistas costumam se reunir.
Uma funerária de Dois Córregos (SP) levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú (SP). A previsão é de que o enterro ocorra na tarde deste domingo (24), no Cemitério Municipal de Dois Córregos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar