As críticas corriqueiras do governo Bolsonaro à China causaram uma série de prejuízos ao país, principalmente no relacionamento entre as duas nações. Como uma forma de retalização ao posicionamento brasileiro diante da pandemia da Covid-19, onde o país chinês recebeu diversas acusações por parte do presidente Jair Bolsonaro, a China embargou as importações de carne bovina. A atitude também foi uma estratégia comercial para derrubar os preços do produto.
Petrobras anuncia novo aumento da gasolina e do diesel
Com o enfraquecimento na relação com a China, o Brasil tem sofrido para entrar em algum acordo com o país. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, tem tentado conversar com p ministro chinês de Negócios Estrangeiros, Wang Yi, sobre a retomada das compras. Porém, o máximo que conseguiu até então foi que o assunto será "resolvido rapidamente".
China sofre com novos casos de covid-19
O país chinês não pode ficar muito tempo sem a carne brasileira de boi, porém, a situação do produto pode piorar cada vez mais e, com isso, os frigoríficos não vão conseguiir emplacar preçoes enquanto a situação não voltar ao normal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar