O fim da pandemia da Covid-19 é o sonho da maior parte da população mundial no momento, mas muitas vezes que essa realidade parece se aproximar, uma nova questão parece surgir.
Um novo confinamento foi determinado por autoridades chinesas. Dezenas de milhares de moradores do norte da China foram orientados a não se deslocarem para lugares distantes. Isso se deu após o aumento de casos de covid-19.
A 100 dias dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a China já identificou 39 novos casos do novo coronavírus hoje e mais de 100 durante a semana passada. Muitos contágios estão relacionados com os deslocamentos de um grupo de turistas.
- Belém vacina pessoas com deficiências ou comorbidades
- Bares e restaurantes: diminua os riscos de pegar Covid-19
A política de "tolerância zero" a respeito do vírus já foi adotada pelo governo chinês, com a imposição de restrições, assim como a organização de campanhas de teste nas regiões afetadas.
Os Jogos Olímpicos de Inverno começam a partir de 4, porém a maratona que estava prevista para 31 de outubro, foi adiada. O evento contaria com a participação de quase 30 mil corredores.
"A prova foi adiada para evitar o risco de transmissão epidêmica", anunciaram os organizadores.
Outros pedidos foram feitos: que a população evite viagens "desnecessárias" para fora da cidade e encontros com muitas pessoas.
Pessoas que forem se deslocar para outra região onde foram identificados casos de covid-19 deve apresentar um teste negativo, anunciaram as autoridades. Os novos casos de covid-19 foram detectados em 11 províncias, a maioria na região norte do país.
Em Ejin, uma cidade na Mongólia Interior, norte do país, quase 35 mil pessoas foram confinadas a partir de hoje por um período de duas semanas.
No norte do país, incluindo Lanzhou, capital da província de Gansu, os serviços de ônibus e táxi foram suspensos. Além disso, os locais turísticos foram fechados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar