plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SE ENTREGOU

Zé Trovão é preso pela PF em Santa Catarina

Defesa do caminhoneiro disse que entrará com um pedido de liberdade

Imagem ilustrativa da notícia Zé Trovão é preso pela PF em Santa Catarina camera Zé Trovão é apoiador do presidente Jair Bolsonaro | Reprodução

O influenciador digital bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como “Zé Trovão”, está preso, segundo afirmou a defesa do caminhoneiro nesta terça-feira (26). Ele se entregou à Polícia Federal nesta tarde, em Joinville, Santa Catarina, onde mora.

Os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, informaram que ele se apresentou ao delegado-chefe da PF de forma espontânea.

Agora, a defesa do influenciador diz que entrará com um pedido de liberdade para Marcos Antônio.

“Neste dia 26 de outubro de 2021, me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira. Como diz nosso hino: ‘Verás que o filho teu não foge à luta’. Eu jamais iria abandonar o povo brasileiro. Quando saí do Brasil, saí para continuar falando e motivando cada um dos brasileiros de bem para lutar por uma nação justa, digna e plena. Por respeito a cada um de vocês, 20 mil inscritos aqui no meu canal, digo ‘muito obrigado’. Não sei quanto tempo vou passar no cárcere, mas tudo isso é pelo Brasil”, escreveu o influenciador, em seu grupo no Telegram.

Inquérito

O Supremo Tibunal Federal (STF) manteve, no último dia 18, a ordem de prisão contra o caminhoneiro, que é investigado por ameaças à democracia, pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Zé Trovão chegou a ser localizado no início de setembro em um hotel no México, após sair do Brasil no dia 27 de agosto. Mas, antes disso, a prisão dele já havia sido determinada, e ele estava foragido desde então.

Ao final do último mês, os advogados do influenciador disseram que Zé Trovão pretendia retornar ao Brasil. De acordo com informações da CNN, relatos diziam que ele passava por dificuldades financeiras enquanto estava fugindo da polícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias