Nas festas de Halloween as pessoas usam diversas fantasia e aproveitam para abusar da imaginação na hora de se caracterizar. No entanto, algumas acabam perdendo a noção do que é aceitável. E, ao invés de divertido, passam a fazer apologia ao crime. 

Esse foi o caso de um homem, em Manaus, que resolveu se caracterizar de "assassino goleiro Bruno". Além da fantasia, ele ainda estava segurando um saco de lixo, fazendo referência à morte de Eliza Samúdio, assassinada em 2010.

Diretor é preso após pendurar aluno de cabeça para baixo

Partida no Rio de Janeiro é interrompida por tiroteio. 

A foto polêmica foi publicada por uma casa de shows, conhecida por Porão do Alemão, após realizar uma festa de Halloween onde vários clientes foram fantasiados. 

A festa foi realizada na última segunda-feira (1º). Após a repercussão negativa, o estabelecimento se pronunciou afirmando não ser conivente com a atitude, mesmo tendo permitindo a entrada do cliente com tal caracterização e ainda enaltecendo ele com uma publicação em suas redes sociais.

Homem se fantasia de "assassino goleiro Bruno" em festa
📷 |Reprodução/Instagram
Homem se fantasia de "assassino goleiro Bruno" em festa
📷 |Reprodução/Instagram

Na internet, várias pessoas se mostraram indignadas com a fantasia, afirmando que a vida de mulheres merece respeito. Confira:

O PORÃO DO ALEMÃO NÃO CANSA DE SER RIDICULO pic.twitter.com/a1BDzh3X4G

— palmer (@brunoallberto) November 2, 2021

Nos dois primeiros meses de 2021 o Amazonas registrou mais de MIL denúncias de Violência Doméstica.

Em 2020 uma mulher MORRIA A CADA 7 HORAS no Brasil.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO É PIADA, e o Porão do Alemão ao publicar a foto COMPACTUOU com DISCURSO DE ÓDIO CONTRA NÓS‼️

— Alessandrine Silva (@alessandrinepon) November 2, 2021

Feminicídio não é fantasia, é uma triste realidade. Ver um bar como o Porão do Alemão validar uma situação dessa e postar uma foto de um ser indo para uma festa vestido como um goleiro assassino e tripudiando de uma mulher assassinada é revoltante.

— Dante Graça (@dantegraca) November 2, 2021

Feminicídio não é fantasia, a morte de uma mulher não pode ser tripudiada e o pior ver um estabelecimento como Porão do Alemão, validando tal conduta. Absurdo!#feminicídionaoébrincadeira

— ✨Charlene (@politizeii) November 2, 2021

porao do alemão é a maior radiação ja vista em manaus e MESMO assim o povo continua indo e é conivente com isso, pq em manaus é assim todos horrendos

— thais (@byunzbae) November 2, 2021

Taxa de feminicídio no Brasil

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, somente em 2020, o Brasil contabilizou 1.350 casos de feminicídio. O equivalente a um registro a cada seis horas e meia. O número é 0,7% maior, se comparado ao total de 2019. 

Entre os Estados, Mato Grosso é o que tem a maior taxa de feminicídio, com 3,6 casos por 100 mil habitantes. O Distrito Federal tem o melhor índice (0,4), seguido por Rio Grande do Norte (0,7), São Paulo (0,8), Amazonas (0,8) e Rio (0,9).

Três a cada quatro vítimas de feminicídio tinham entre 19 e 44 anos. Cerca de 61,8% das vítimas eram negras. Na maioria das vezes, o agressor era uma pessoa conhecida. 

MAIS ACESSADAS