Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
MANAUS

Tatuador que "brincou" com assassinato de Samúdio é demitido

Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime", é crime previsto no artigo 287 do Código Penal, com pena de "detenção, de três a seis meses, ou multa”.

quarta-feira, 03/11/2021, 11:12 - Atualizado em 03/11/2021, 11:12 - Autor: Com informações do UOL e Manauara News


A imagem do homem que fez a péssima "piada" com o assassinato de Eliza Samúdio foi divulgada pelo Manauara News.
A imagem do homem que fez a péssima "piada" com o assassinato de Eliza Samúdio foi divulgada pelo Manauara News. | Reprodução/ Manauara News

O Brasil contabilizou 1.350 casos de feminicídio em 2020, o que significa um caso a cada seis horas e meia. Ou seja: na média, ao menos 4 mulheres são mortas por dia no país. Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Impactante, não é mesmo? Para muitas "pessoas", não.

Um dos casos mais chocantes de feminicídio no país, quando o crime ainda nem recebia essa nomenclatura, foi o assassinato da modelo Eliza Samudio. Até hoje o seu corpo não foi encontrado e o ex-goleiro Bruno foi condenado pelo crime.

Nos últimos dias, em Manaus, Rodrigo Fernandes, o tatuador que resolveu rir desse caso, se vestindo de Bruno e usando um saco preto com o nome de Eliza, fazendo alusão de que seu corpo estaria lá, foi demitido do estúdio em que trabalhava na capital amazonense. O homem teve sua imagem divulgada no Manauara News.

"O estúdio não compactua com qualquer forma de incitação à violência contra a mulher. Deixando bem claro que o colaborador foi demitido, não fazendo mais parte do quadro de funcionários", escreveu o "El Cartel Tatuaria", nas suas redes sociais.

O tatuador Giovane Araújo sócio do local, informou que o homem em questão era sócio do estúdio e que a parceria foi desfeita após a publicação da imagem.

O responsável por publicar a foto, foi o Instagram da casa de shows "Porão do Alemão" e logo que começou a repercutir nas redes sociais, a empresa apagou a imagem e pediu desculpas pela publicação. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS