Um forte poderio bélico nas mãos de um adolescente de 15 anos mobilizou e surpreendeu policiais de uma pequena cidade no Rio Grande do Sul. Um garoto municiado que tinha como objetivo um ataque à própria escola onde estuda.
+ Homem invade creche com facão e mata crianças em SC
+ Velório das vítimas em creche comove moradores em SC
+ Assassino escolheu creche porque vítimas eram alvos fáceis
Casos de ataques em escolas ou planejamentos, infelizmente, já não são novidades nos últimos anos, especialmente no Brasil. Em agosto, dois adolescentes de Goiânia estavam sendo investigados por planejar ataques contra duas escolas; em setembro, um rapaz de 16 anos foi apreendido após fazer ameaças contra o colégio onde estudava em Santa Catarina.
Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) conseguiu intervir e deter um adolescente de 15 anos que planejava um ataque a uma escola no município de Dom Pedrito. No local, foram encontradas armas brancas, uma besta com flechas metálicas, cartuchos de munição, máscaras, material explosivo (fluído de isqueiro) e um monóculo.
LEIA TAMBÉM: Tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 4 feridos
O celular do rapaz foi apreendido e analisado, encontrando mensagens que indicavam a intenção do ataque, motivo pelo qual o adolescente estava adquirindo materiais para ação. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar