Durante a pandemia, quando houve redução de veículos nas ruas, as ocorrências de furtos chegaram a 749. Foram 63 veículos a mais que em 2019, que teve 686 registros em todo o País. Apesar do aumento dos furtos, o número de roubo de veículos caiu: em 2016, foram 922 registros; já em 2020, foram 192 – queda de quase 80%.
Essa semana, um caso de roubo de veículo chamou a atenção das autoridades em Curitiba (PR). Os primos Alisson Diego dos Santos Rufino, de 23 anos, e Juan Bento de Andrade, de 17 anos, morreram depois de trocarem tiros com a polícia na noite do último sábado (13). Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro roubado e tentaram fugir após uma abordagem.
Veja também!
- Sargento da PM que ostentava na web é preso
- Homem faz live ostentando arma e acaba preso em SP
- Polícia resgata mulher que seria queimada viva por milícia
Segundo o registro de ocorrência, os agentes passavam pela Vila Torres, no bairro Prado Velho, quando visualizaram o veículo, que estava com um alerta de roubo desde sexta-feira (12). Eles se aproximaram do carro e ordenaram que os condutores parassem, mas eles deram início à fuga em alta velocidade.
No bairro Uberaba, os jovens bateram contra um poste, que começou a pegar fogo. Em seguida houve uma troca de tiros. Alisson e Juan morreram dentro do veículo.
Um vídeo, gravado pelo cliente de um posto de combustíveis, flagrou a troca de tiros. O caso está sendo investigado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar