Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
SEMIABERTO

Suzane Richthofen opta por ônibus para ir à faculdade

A detenta cumpre pena no regime semiaberto e, em setembro, teve autorização da Justiça para estudar fora da penitenciária.

quarta-feira, 17/11/2021, 17:08 - Atualizado em 17/11/2021, 17:08 - Autor: Com informações Istoé


Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais.
Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais. | Reprodução/Redes sociais

Condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen foi vista usando o transporte coletivo para ir da prisão para a universidade onde está cursando Biomedicina, em Taubaté (SP). A detenta cumpre pena no regime semiaberto e, em setembro, teve autorização da Justiça para estudar fora da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier.

No início das aulas, Suzane ia à universidade acompanhada por advogados usando carro particular na ida e na volta. E recentemente passou a optar pelo transporte público. Ela tem autorização para deixar a prisão às 17h para ir à aula e tem que retornar ao presídio até às 23h45.

Após conseguir o direito ao regime semiaberto, Suzane ingressou na faculdade usando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

VEJA TAMBÉM!


Em nota, a faculdade Anhanguera informou que “trata diretamente com seus alunos, caso necessário, eventuais ações a respeito de sua frequência e desempenho escolar, pois trata-se de assunto de cunho particular. A instituição ressalta que a matrícula da aluna foi autorizada pela Justiça e esclarece que oferece a todos tratamento igual, conforme determina a legislação brasileira”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS