plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROTESTO CONTRA FOME

População de rua faz churrasco em frente a touro da Bovespa

Escultura inaugurada na terça-feira (16) foi alvo de protestos de manifestantes que colaram cartazes contra a fome

Imagem ilustrativa da notícia População de rua faz churrasco em frente a touro da Bovespa camera Para os organizadores, o Touro representa "progresso que não existe'" | Reprodução Instagram

Inaugurada na terça-feira (16), uma estátua de touro em frente à Bolsa de Valores de São Paulo foi alvo de protestos em todo o país. Muitos brasileiros questionaram a atitude da Bovespa.

"Touro de Ouro" inaugurado em SP vira meme; veja!

O touro representa a pujança do mercado brasileiro. Milhares de pessoas entenderam como um deboche a escultura em um país onde mais de 116 milhões de brasileiros vivem insegurança alimentar.

Na última quarta-feira (17), A ONG SP Invisível, que tem sua atuação focada nas redes sociais para humanizar e dar visibilidade a quem vive na rua, realizou um churrasco com a população de rua em frente à escultura do Touro de Ouro, no centro histórico de São Paulo.

“Progresso pra quem?”, questionou a ONG ao compartilhar as fotos do churrasco nas redes. “Debatemos significado, estética, e política, enquanto 116 milhões de brasileiros vivem a insegurança alimentar e famílias inteiras comem do lixo para sobreviver. Por quê?”, completou na legenda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias