O policial militar do Distrito Federal, Ronie Peter Fernandes da Silva, foi preso na semana passada por comandar um sistema de agiotagem milionária. As imagens dos bens do soldado, que ganhava pouco mais de R$ 7 mil na corporação, chocaram milhares de brasileiros. Esta semana, áudios do PM ameaçando suas vítimas vazaram.
Sargento da PM que ostentava na web é preso
Em um dos áudios, Ronie diz "Vou atrás de você na sua casa, onde eu te achar hoje", cobrando um devedor do esquema de agiotagem, segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF (PCDF) sobre a quadrilha comandada pelo PM.
Em outros áudios encontrados pela investigação, Ronie afirma que vai atrás do devedor caso não receba o dinheiro emprestado. "Vou arrancar seu olho na mordida", diz o PM. "Não vou só te espancar não, vou arrancar os pedaços", continuou Ronie.
Até o momento, Ronie e o irmão, o empresário Tiago Fernandes da Silva, estão presos por agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro. Outras quatro pessoas chegaram a ser presas, mas, por decisão da Justiça, vão aguardar o fim das investigações em liberdade.
As prisões e materiais apreendidos são resultado da Operação SOS Malibu conduzida pela Divisão de Roubos e Furtos da PCDF (DRF/Corpatri). Segundo as investigações, o militar é suspeito de gerenciar um negócio ilegal que movimentou R$ 8 milhões em seis meses extorquindo pessoas.
OUÇA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar