plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Ômicron: terceiro caso do Brasil é confirmado em São Paulo 

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1º), o terceiro caso da variante Ômicron.

Imagem ilustrativa da notícia Ômicron: terceiro caso do Brasil é confirmado em São Paulo  camera O caso é de um homem de 29 anos que, vindo da Etiópia, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos (SP) no último sábado (27). | Fernando Frazão/Agência Brasil

Mesmo após a chegada das vacinas contra a Covid-19, diversas pessoas pelo Brasil e pelo mundo ainda não se imunizaram. No entanto, a falta de conscientização faz com que variantes do vírus sofra mutações, como foi o caso da Delta e agora, recentemente, a descoberta da variante denominada de Ômicron, que colocou vários países em alerta.

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1º) o terceiro caso da variante ômicron da covid-19, potencialmente mais contagiosa, no estado e também no Brasil.

Ômicron: Japão fecha fronteiras com todos os países

Variante Ômicron: saiba quais países têm casos

O caso é de um homem de 29 anos que, vindo da Etiópia, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos (SP) no último sábado (27). Ao chegar em solo brasileiro, o passageiro foi testado e, em seguida, diagnosticado com a covid-19.

A identificação de que o homem estava infectado com a variante ômicron foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado ao governo de São Paulo.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, o homem tomou as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 e está em "isolamento domiciliar", em Guarulhos, desde que chegou ao Brasil, estando, até hoje, assintomático.

O anúncio do terceiro caso vem após, ontem (30), São Paulo ter confirmado os dois primeiros casos de infectados pela ômicron no Brasil: um casal que, vindo da África do Sul, desembarcou em Guarulhos na semana passada.

O casal, composto por um homem de 41 anos e uma mulher de 37, apresentou apenas sintomas leves da covid-19 e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar, segundo a pasta estadual da Saúde.

Tanto o homem como a mulher se vacinaram contra a covid-19 — ambos receberam, na África do Sul, a dose única da Janssen contra a covid-19, segundo a Secretaria da Saúde do município de São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias