Os "tribunais do crime" foram criados para definir um sistema de julgamento e punição aplicados a quem prejudique os negócios da facção ou descumpra as regras disciplinares. Os tribunais desenvolveram um modo de operação próprio, traçado por tortura, violência e execução das vítimas.
Em Camaçari, na Bahia, imagens fortes e impressionantes de uma ação do "tribunal do crime" contra um músico repercutiu na internet. Nas cenas é possível ver o momento em que Renato Santos Evangelista é morto por criminosos em Vila de Abrantes.
Veja o momento em que os criminosos executam o músico:
Corpo é achado com tiro na cabeça e mãos e pés amarrados
Vídeo: Motociclista morre após colidir com ônibus em Belém
Os suspeitos levaram a vítima até uma área de mata para cometer o crime.
O músico estava desaparecido há mais de oito dias, a família de Renato descobriu o paradeiro dele após verem o vídeo e descobrirem o que tinha acontecido com a vítima.
Através de nota, a polícia confirmou que era Renato que aparecia no vídeo da execução que circula pelas redes sociais e disse também que os autores já foram identificados e estão sendo procurados. A 26ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia é responsável pela investigação e diz que já ouviu testemunhas e familiares.
O corpo ainda não foi encontrado e a família aguarda que a polícia o localize. “A polícia disse que a gente não pode acompanhar as buscas (pelo corpo), então estamos aguardando”, disse o irmão do rapaz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar