Uma ida ao parque de diversões significa liberar a criança interior, sendo ainda mais libertador para quem encara o medo e vai em alguns dos brinquedos mais assustadores.
No entanto, o "friozinho" que dá na barriga pode se tornar um medo real se nem tudo sai como o planejado. No parque Hopi-Hari, por exemplo, um visitante teve que alarmar os funcionários do local sobre uma falha no equipamento de segurança.
O motivo foi que a trava de segurança da montanha russa "Montezum" se soltou na mão de um visitante durante a subida do brinquedo no último sábado (11). Segundo o parque, o caso aconteceu por volta das 17h40 e a atração não foi reaberta até o fim do dia.
"Cadeirudo" e parceiro são presos com drogas no Marajó
Jovem desaparece no rio após cair de lancha em Belém
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o homem levanta os braços com a trava para chamar a atenção dos funcionários. Todos os ocupantes da atração fazem o sinal de segurança ensinado pelo parque.
A montanha-russa Montezum é considerada a maior montanha russa de madeira da América Latina, além de ser a maior no Brasil em extensão, altura, queda, e velocidade. O brinquedo é a principal atração do parque.
Em nota, o Hopi-Hari confirmou o ocorrido e informou que "ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência".
A assessoria do parque informou também que a atração foi reaberta e opera normalmente nesta segunda-feira (13).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar