Aparelhos eletrônicos quando conectados na tomada podem provocar curtos-circuitos, choques e até mesmo explosões. Existem casos de crianças e jovens que tiveram queimaduras de 2º e 3º grau causadas pelo uso do celular conectado a tomada e outras que perderam a vida ao sofrerem uma descarga elétrica.
Neste final de semana, um adolescente de 14 anos morreu depois de tomar um choque elétrico ao usar um celular que estava carregando na tomada. O jovem Max Willyan dos Reis Gomes chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alexânia, no Distrito Federal, mas não resistiu.
De acordo com as autoridades, o acidente ocorreu na noite de sábado (18), em uma chácara da família a 5 km da cidade. Max estava nos fundos da casa, usando uma extensão para carregar o aparelho. Ele continuou mexendo no telefone e levou uma descarga elétrica.
Veja também:
- Detentos fazem live para denunciar superlotação em presídio
- Mulher ateia fogo no marido por demora a voltar para casa
- Grupo armado atira em caixão durante velório no Brasil
As testemunhas contaram a Policia Militar, que ouviram um barulho alto e correram até os fundos do imóvel, quando viram que o adolescente havia sido arremessado a alguns metros de distância da tomada. A família não soube dizer se a carga foi recebida diretamente do celular ou pela extensão.
O corpo de Max foi levado para o Instituto Médico Legal de Anápolis para perícia e posteriormente liberada para velório e sepultamento. O caso foi registrado como morte acidental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar