Fenômenos naturais são acontecimentos não artificiais, ou seja, que ocorrem sem a intervenção humana. Alguns como terremotos, secas e furacões podem trazer muitos impactos negativos.
Os ventos fortes que tomaram Manaus causaram diversos transtornos na manhã da última segunda-feira (27). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade da ventania chegou aos 50 a 60 km / h com picos de 80 km / h em algumas localidades.
Foram atendidas pelo menos 10 ocorrências pela Defesa Civil em diversos bairros da capital amazonense, entre alagamentos, deslizamentos de terra, desabamento de muro, destelhamento de casas e tombamento de árvores.
Ceia de Réveillon teve aumento de até 56% em 2021, confira!
A chuva causou prejuízos nos portos de Manaus e também causou naufrágio parcial de embarcações que estavam ancoradas. Um posto de gasolina também teve parte do forro arrancado com os fortes ventos.
A Amazonas Energia divulgou nota informando que o temporal afetou vários pontos da cidade e danificou equipamentos. Confira:
“Amazonas Energia informa que na manhã desta segunda (27), ocorreu um temporal com fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas na cidade de Manaus e interior do Amazonas, o que ocasionou danos com vegetação e lançados sobre a rede elétrica, danificando vários equipamentos . A forte chuva afetou vários pontos da cidade, 63 alimentadores foram desligados, em torno de 20% […] atingindo aproximadamente mais de 380.000 clientes, 30% de clientes da capital. Informamos também que as cidades de Manacapuru e Iranduba estão sem energia elétrica no momento. Equipes já estão atuando para restabelecer o sistema. Ressaltamos que nossas equipes foram reforçadas para atender todas as demandas extras causadas pelo temporal. As demandas podem ser responsáveis em nossos canais de atendimento (call center 0800 701 3001, app e site), que estão disponíveis 24h. A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos e continua trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o sistema elétrico no menor espaço de tempo possível. ”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar