plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA DAS CHUVAS

Cidades baianas clamam por remédios, água e voluntários

Municípios do Sul da Bahia vivem uma tragédia sem precedentes devido às enchentes causadas por temporais na região. Além da destruição, há mortos, feridos e desabrigados.

Imagem ilustrativa da notícia Cidades baianas clamam por remédios, água e voluntários camera A enchentes atingiram 116 municípios do sul e sudoeste da Bahia | Manu Dias/Gov BA

As fortes chuvas que atingem boa parte da Bahia e que já deixaram ao menos 20 mortos, mais de 350 feridos e milhares de desabrigados, também podem trazer reflexos negativos para as campanhas de imunização contra contra a gripe e a Covid-19 na região.

Isso porque algumas cidades tiveram seus estoques de vacina destruídos após as enchentes, afirmou nesta terça-feira (28) o governador do estado, Rui Costa (PT).

Prédio em construção desaba em Belém; veja o vídeo!

Ele classificou os temporais que atingem a Bahia há cerca de três semanas como "tempestade perfeita", ao mencionar os problemas enfrentados pelos municípios.

"Em alguns locais 100% de todo medicamento, de todas as vacinas, foram perdidas, porque algumas secretarias municipais de saúde, e os depósitos e os medicamentos ficaram embaixo da água completamente, é o caso da cidade de Jucuruçu e outras localidades".

Com a água dos rios baixando, as cidades atingidas pelas chuvas no sul e sudoeste da Bahia iniciam a fase de limpeza e assistência aos desabrigados. Para isso, os moradores estão pedindo doações e ajuda de voluntários.

Corpo de mulher é localizado em área de mata, em Marituba

Entre os pedidos de produtos feitos pelas prefeituras estão medicamentos, insumos, comida e água mineral, assim como apoio de profissionais de saúde e voluntários para ajudar no apoio às vítimas das enchentes.

"Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidas, porque algumas secretarias municipais de saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d'água completamente", afirmou o governador Rui Costa (PT).

De acordo com o último balanço do governo, as chuvas já deixaram 20 mortos, 358 feridos, 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados. Dos 116 municípios afetados pelas enchentes, 100 já decretaram situação de emergência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias