plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Padre proíbe fiéis de entrar em igreja com “roupas vulgares”

O religioso ainda colocou um cartaz na entrada da igreja com as exigências

Imagem ilustrativa da notícia Padre proíbe fiéis de entrar em igreja com “roupas vulgares” camera O cartaz foi colocado na Igreja Matriz da cidade. | DIVULGAÇÃO

Uma determinação de um padre da igreja em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, dividiu opiniões ao gerar polêmica nas redes sociais. O religioso está proibindo a entrada de fiéis na igreja por usarem roupas consideradas por ele inadequadas.

O cartaz foi colocado na Igreja Matriz da cidade. A ideia, que veio do padre Cristiano Pereira, responsável pelo local, gerou desconforto na população.

De acordo com o aviso, a orientação é que mulheres usem vestido longo e sem decote, saia cobrindo os joelhos, blusa de manga longa cobrindo os ombros e sem estampas chamativas. Roupas curtas, legging e blusa transparente não são permitidas. Já homens devem usar roupa social e não podem usar boné, bermuda jeans ou esportiva e camiseta estampada.

O banner com as orientações sobre as vestimentas ficou em frente à igreja por cerca de um mês. Há alguns dias, o padre foi orientado pela Diocese de Rio Grande, responsável pela paróquia, a retirar o cartaz.

O padre Pereira disse que as orientações sobre vestimentas são comuns em igrejas da Europa e que quis adotar a prática na igreja.

Veja também:

Em entrevista a um portal de noticias local, a aposentada Magda Nicoleti conta que, por determinação do padre, teve que vestir uma calça comprida, em vez da saia com a qual estava, para acompanhar a missa de um ano de falecimento do próprio pai.

"Eu mandei rezar uma missa pro meu pai de um ano de falecimento e tive que colocar uma calça comprida porque ele não deixa usar vestido acima do joelho", diz.

Pessoas ouvidas pela mídia expressaram opiniões contrárias à medida do pároco.

"Eu acho que tá muito errado porque acontece que tá correndo com todos os fiéis da igreja", conta a aposentada Jovina Ávila da Silva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias